Petição pela criação estacionamento de motos em Salvaterra Magos

Para: Exmo. Sr. Vereador Noel Gomes Pereira Caneira da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos

Exmo. Sr. Vereador Noel Gomes Pereira Caneira da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos,

Os abaixo-assinados, maioritáriamente alunos e/ou professores da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos, vêm por este meio apresentar uma petição pública sobre a falta de estacionamento de motos / motorizadas na área circundante á escola.

Como deve ser do vosso conhecimento cada vez mais alunos e professores optam pelo uso de veiculos de duas rodas devido á maior mobilidade por estes oferecida, e ao chegarem á escola na maioria das vezes, deparam-se com extrema dificuldade para estacionar os referidos veiculos, por vezes deixando-os espalhados pela zona circundante, seja ocupando lugares de estacionamento para carros ou mesmo nos passeios. Para evitar que as motas ocupem indevidamente os espaços normalmente utilizados por carros e ás vezes gerando até conflitos ou incidentes entre condutores pela ocupação dos mesmos, deveriam existir mais alternativas de estacionamentoo.

Face ao exposto, solicitamos à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que tome a iniciativa da criação de lugares de estacionamento reservado exclusivamente para motos devidamente identificados para o efeito, tal como tem vindo a ser feito por outros municipios no país.

Tal medida seguramente contribuirá para promover uma convivência mais harmoniosa entre todos os que utilizam o espaço público em redor da escola.

Pedimos uma resposta breve à nossa petição, informando-nos das ações que serão tomadas para atender ao nosso pedido.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Esta petição foi criada em 27 dezembro 2023