AUMENTO DAS REFORMAS MAIS BAIXAS , QUER DA SEGURANÇA SOCIAL QUER DA C.G.D, PARA MINIMO 600€, POIS O VALOR MINIMO ESTABELECIDO NAO DÁ PARA PARA NENHUM SER HUMANO SOBREVIVER COM DIGNIDADE E TER UM TETO

Para: Assembleia da Republica

Não vale a pena dizer muito , nem utilizar termos e frases muito pomposas, pois quando maiores são os textos menos vontade dá de ler!!!
Assim sendo, e para qualquer português, que já trabalhou anos e anos, serve esta petição para pedir ao nosso governo que delibere um patamar mínimo para as aposentações mais baixas , quer da Segurança Social, quer da CGD, para um mínimo sustentável de sobrevivência com a mínima dignidade, no valor de 600€, e já a partir de 01 de Janeiro de 2024.
Sabemos que até hoje, só se preocupam com reformas em limite de idades, de ambas as instituições, reformas por invalidez, mínimos nacionais, aumentos da função pública etc...mas...os mínimos estabelecidos atualmente, têm tido um aumento indigno, pois o mínimo nacional será em 2024 superior a 800€ , e a até as pensões de sobrevivência para quem nunca trabalhou , são maior maiores, que a reforma mínima para quem se aposenta com os limites de idades (60 anos na S.S com mínimo 40 anos de descontos , e de 55 anos na CGA com mínimo de 20 anos de descontos).
Apelamos ao deferimento desta petição , para uma maior justiça e igualdade , tendo em conta o contexto presente no nosso país, que tudo está a aumentar em valores algo visíveis, mesmo que achemos pouco , tendo em conta outros países da CEE, mas...AS PENSÕES MINIMAS, POR MINIMO DE TEMPO E IDADE EXIGIDAS, SAO SEMPRE ESQUECIDOS.

Esta petição foi criada em 02 outubro 2023