Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

As praias são de todos nós e não apenas de alguns.

Para: Camara Minicipal de Almada, Autoridade Marítima Nacional, PSP e Tribunal de Almada.

Para que o areal público não seja ocupado por privados nas praias do Concelho de Almada.
A praia é de todos e para todos.

Algumas praias do Concelho de Almada, nomeadamente entre a praia da Sereia e a que é a seguir à Cabana do Pescador quem vai no sentido em direção à Costa de Caparica, existem concessões dos bares que vão quase até a beira da água ocupando 2/3 do areal o mesmo acontecendo para as laterais dessas mesmas concessões onde já foram colocados mais chapéus de sol diminuindo assim em muito o espaço disponível para a população. Isto está a caminhar a passos largos para uma nova Tróia (setúbal) onde só pessoas com poder de compra e rendimentos acima da média podem usufruir de certos espaços. Era só necessário um pouco de bom-senso. Acho que está na altura de fazer alguma coisa para que isso não aconteça.
Isto não é e nunca foi um ataque aos concessionários ou à sua atividade comercial. Que fique esclarecido.
É em primeiro lugar em defesa daquilo que é e deve ser um espaço público de lazer e em segundo lugar um ataque sim mas aos abusos em todas as dimensões desta questão.
Os concessionários terão o seu espaço como sempre e ainda bem mas o seu espaço de negócio não tem de ocupar ou impedir o acesso público a esses espaços que são as praias de todos nós.
Existem grandes dificuldades neste momento para muitos de nós, as rendas, os juros, a falta de casas e acima de tudo a fome que alguns andam a passar. Isto é muito mais importante do que este tema. Para essas lutas também vou dando a minha contribuição. Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Qualquer dia quero ir à praia e tenho de pedir a um concessionário se posso passar e ele vai-me dizer que tenho de ir dar a volta e que não posso colocar a toalha ao pé da concessão. Isto comparado com as dificuldades que referi em cima é "nada", mas isto também me interessa e depois do que já li em mais de 200 comentários nas redes sociais e pelo apoio expresso em mais de 1100 likes no Facebook, não me apetece deixar cair este tema.
Vamos lutar pelo que é nosso. Vamos lutar pelo que é de todos nós.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 04 junho 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
135 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.