Vamos salvar o banco de livros escolares de Águeda

Para: Presidente da câmara municipal de Águeda, Sr Jorge Almeida

Sr presidente da câmara municipal de Águeda.
Venho por este meio, apelar em nome do Banco de livros escolares de Águeda, para ajudar com um espaço físico para dar continuidade ao serviço, elaborado pela Selma Picado. Deve ser do conhecimento do Sr presidente, que o Banco de livros escolares de Águeda estava nas imediações da junta de freguesia de Águeda. Por motivos de obras e outros que só o presidente da junta saberá explicar, o banco de livros foi retirado do seu local e a Selma Picado teve que levar tudo para casa e assim ficar sem maneiras de realizar o seu trabalho de ajuda.
O banco de livros não precisa de muito, só um espaço fisico para o efeito.
Já foi pedido pela Selma várias reuniões a fim de pedir ajuda ,mas, nada de respostas.
Estou a pedir ajuda para fazer uma petição para ajudar está nossa amiga que não só ajuda com livros, se os tiver, como tem dado brinquedos que lhe são deixados para doar, material escolar que ela vai angariando na entrega de livros para reciclagem, que ou estão muito danificados ou estão muito desatualizados.
A Selma é somente voluntária, não ganha nada com isso e tem ajudado muitas famílias e neste momento já está sem conseguir continuar essas ajudas condignamente.

A Selma está disponível para esclarecer sobre este serviço que faz, tenho a certeza que ela vos vai esclarecer tudo como fez comigo quando lá fui levar livros já muito ultrapassados mas que dariam para material.
Sr presidente peço a sua ajuda e que tenha em consideração que este trabalho voluntário da Semana Picado , tem ajudado muitas famílias do concelho de Águeda.
Atenciosamente Rosa Augusto

Esta petição foi criada em 06 maio 2023