Criação URGENTE de mais UNIDADES DE MULTIDEFICIÊNCIA no Concelho de Torres Vedras

Para: Exmos(as). Senhores(as) Diretor da DGESTE, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras , Diretor do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias

Chamo-me Carlos Pinto e sou pai da Constança, uma criança muito especial (embora todas as outras também o sejam).
A nossa menina, falo obviamente também em nome da minha esposa, tem agora 5 anos e precisa do APOIO URGENTE do Agrupamento Pe. Vítor Melícias, onde será brevemente inscrita para o 1º ano do ensino básico.

Cientes que a Constança necessita de frequentar uma unidade de Multideficiência, fomos desde logo informados que as Unidades existentes no Concelho de Torres Vedras se encontram completas e sem capacidade de aumento de resposta.

Tendo como base o Decreto-Lei n.º 54/2018, de 6 de Julho que promove e estabelece o regime jurídico da EDUCAÇÃO INCLUSIVA, criamos esta petição na expectativa de sensibilizar todos os Torrienses para a necessidade urgente da criação de mais unidades de multideficiência no nosso concelho, dado que temos a informação de que a resposta não é a suficiente para o número de procura crescente.

Como pais, estamos focados em apoiar a nossa filha para que ela tenha a oportunidade de desenvolver ao máximo as suas capacidades, mas precisamos do VOSSO APOIO para que tal seja possível.

Temos consciência das dificuldades da falta de recursos (materiais e humanos) que todos os agrupamentos têm, mas também sabemos que se a motivação for grande, juntos conseguiremos atingir o nosso objetivo.

Podemos contar com o vosso apoio?

Carlos Pinto
Tlm: 916380056
  1. Actualização #1 Petição em formato papel

Criado em 12 de junho de 2023

Foram recolhidas 1006 assinaturas válidas em formato papel.

Esta petição foi criada em 20 março 2023
2 242 Pessoas