CONTRA A GREVE DOS PROFESSORES E A FAVOR DO ALUNOS

Para: Pais, encarregados de educação

Como pai e encarregado de educação, solicito a todos quantos queiram participar nesta luta, que deduzo, seja de todos nós, da escola pública, e principalmente, dos nossos filhos, enquanto aluno, contra uma greve sem controlo, sem fim à vista, colocando em risco, um ano letivo completo, acarretando elevados prejuízos para todos, mas principalmente, para os alunos que precisam das notas e médias para ingressarem no ensino superior, para mais, quando os sindicatos, já ameaçaram, caso as reivindicações não sejam satisfeitas, entre outras medidas, não haverá exames nacionais.

É chegada a altura e dizer CHEGA, até porque, e ao contrário do que sempre disseram, nunca estiveram preocupados com os pais e com os alunos, e prova disso eram os comentários em que afirmavam que as escolas não eram depósitos, nem eles amas secas.

Ninguém tenha dúvidas, que esta greve não vai terminar tão breve, até porque, independentemente do que o Ministério lhes venha a conceder, jamais vão ceder, pelo menos, enquanto não lhes derem o tempo de serviço congelado, que, ao que parece, é o principal objetivo.

De lamentar, que, uma classe profissional, como qualquer outra, tem direitos e deveres, neste momento, se preocupe apenas com os direitos, descurando por completo os deveres. Não fossem os serviços mínimos que, como sabemos, todas as classes são obrigadas a cumprir, e as escolas estariam fechadas.

Neste momento, apontam a atenção para a Constituição, e de todos terem direito ao ensino, mas, neste momento são eles mesmo que estão a ir contra essa Constituição e contra esse direito.

Vamos unir-nos, em nome de uma escola pública e de um ensino de qualidade, com professores que saibam separar o trigo do joio, e principalmente respeitem os alunos, que são o seu legado e a razão da sua existência.

Esta petição foi criada em 10 março 2023