Petição Pública pela permanência do terminal das empresas de transporte Transdev e Inácio nas atuais instalações da 24 de Agosto no Porto

Para: público em geral

Na presente data os promotores e signatários desta petição pública pretendem manifestar o seu interesse na defesa pela permanência do terminal das empresas de transporte de pessoas Transdev (e/ou sua sucessora) e Inácio, nas atuais instalações da 24 de agosto, especificamente transporte de pessoas com proveniência das cidades de Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Oliveira de Azeméis, pelas razões que se seguem:

• De acordo com o que tem vindo a público uma das razões da deslocalização do terminal é o intuito da Câmara Municipal do Porto em reduzir o trânsito de autocarros no centro da cidade, porém a nova localização no Terminal Parque das Camélias é uma localização ainda mais central

• Menor qualidade na proteção dos utentes contra o mau tempo nas zonas de paragem futuras por comparação com o atual terminal.

Assim, pedimos aos utentes, familiares, amigos e conhecidos que subscrevam esta petição com o objetivo de reverter uma decisão desprovida de qualquer sentido.

Esta petição foi criada em 12 dezembro 2022