Direito a habitação para todos

Para: Exmo. Senhor Presidente da República Portuguesa, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Ministro da habitação e infraestruturas, PS, PSD, Chega, PCP, CDU, IL, BE, CDS/PP, IRA, CNN, RTP, SIC,TVI

Em 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, foi reconhecido o direito à habitação, aceite e aplicável em todos os cantos do Mundo, como um direito Humano.

Nestes últimos tempos, em Portugal, cada um faz o que quer e ninguém faz o que devia.

Somos milhares à procura de um teto, mas poucos com condições económicas que respondam aos elevados valores que os Senhorios pedem como rendas. Rendas acima dos 900€, quando o salário mínimo é de 705€ ( Por força da publicação do Decreto-Lei n. º109-B/2021, de 7 de dezembro, foi aprovada a atualização do valor de retribuição mínima mensal garantida (RNMG) para 705 euros a partir de 1 de janeiro de 2022.), sem falar nos valores de caução exigidos!

Isto tem de acabar, os valores têm que ser acessíveis a todos. Se ninguém colocar um travão, Portugal vai-se tornar o País com o maior número de desalojados, Famílias e animais, sem condições dignas de viverem protegidas.

Todos temos direito a um lar!!!!!

Esta petição foi criada em 16 novembro 2022
1 116 Pessoas