Pelo fim do barulho exagerado e desrespeito da JF de Benfica e do Palácio Baldaya pelos moradores

Para: Habitantes da zona da Igreja de Benfica (junto ao Palácio Baldaya)

Os moradores do bairro de Benfica - zona da Igreja de Benfica, junto ao Palácio Baldaya - exigem que a Junta de Freguesia de Benfica, entidade gestora do Palácio Baldaya, pare de passar licenças para atividades no espaço que recurso a música com alto volume, durante dias inteiros, que incomoda os habitantes causando problemas de saúde e situações de stress.
Os moradores da zona não conseguem estar em suas casas sem um barulho constante, principalmente aos fins-de-semana, com volume exagerado e durante horas a fio. As colunas de som do espaço emitem o som para cima, os moradores dos prédios à volta ficam sujeitos durante horas seguidas, a um barulho que se torna insuportável e impossível de tolerar, dado que é contínuo e exagerado.
Exigimos medidas para parar com este desrespeito contínuo da Junta de Freguesia pelos moradores. Apesar de todos os alertas e pedidos à Junta para que a situação parasse, nada foi feito. Nesta época natalícia tem sido barulho constante todos os dias ao fim-de-semana. Quem trabalha uma semana inteira, não consegue estar em casa a descansar, dado que fica sujeito a barulho desde as 11h da manhã, habitualmente até às 21h, em média.
Nem em apartamentos com vidros duplos é possível estar sem barulho. O volume de som é mesmo muito alto. Os moradores irão recorrer a todos os mecanismos ao seu alcance para que esta situação termine com a maior brevidade possível.

Esta petição foi criada em 18 dezembro 2021