Falta de Iluminação Pública - Rua da Furninha, Vila - Lobos, Magueija

Para: Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lamego - Ângelo Mendes Moura; Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Lamego - José Rodrigues Lourenço; Exmo. Senhor Presidente da União das Freguesias de Bigorne, Magueija, Pretarouca - Gilberto Ribeiro da Silva;

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lamego - Ângelo Mendes Moura;

Relativamente ao assunto em epígrafe, vimos por este meio exercer o Direito de Petição e Direito de Acão Popular, previsto no Artigo 52º, da nossa Constituição da República Portuguesa.

A Rua da Furninha foi em anos anteriores calcetada pela respetiva Junta de Freguesia, no entanto até ao momento, não foi provida de iluminação pública, pelo que, durante o período da noite, causa nos seus utilizadores um sentimento de insegurança e inquietude por se localizar junto da vegetação matosa e densa da serra.

Esta rua tem atualmente uma extensão aproximada de 50 metros e dá acesso, através de circulação automóvel a duas habitações e através de circulação pedonal a vários terrenos de agricultores.

Refira-se que esta rua está geograficamente no limite da aldeia de Vila-Lobos, bem como a duas habitações e por esse motivo encontram-se completamente isoladas pela serra, sendo impossível ao ser humano a visibilidade durante a noite.

Entendemos que nesta extensão aproximada de 50 metros de rua, seria suficiente a colocação de dois postes de energia elétrica com as respetivas luminárias.

Enquanto peticionários não exigimos, mas sim solicitamos os vossos bons ofícios no sentido de que este pedido seja acedido por V. Exas.

Esta petição foi criada em 26 agosto 2021