Circuito de Todo o Terreno em Portalegre

Para: Ex.ma Sra. Dra. Presidente da Câmara Municipal de Portalegre

Ex.ma Sra. Dra. Adelaide Teixeira
Presidente da Câmara Municipal de Portalegre

Em meu nome e em nome de muitos amigos residentes no nosso concelho, vimos por este meio solicitar um terreno onde possamos praticar o nosso desporto de eleição, o todo o terreno.
Desporto esse que pode ser praticado em moto, moto 4, side-by-side (SSV) ou em viaturas ligeiras de tração às quatro rodas. Na nossa cidade somos mais de 130 os que semanalmente ou diariamente praticam esse desporto, uns em forma de lazer outros porque competem em Campeonatos Nacionais ou até mesmo internacionais.
Como é do conhecimento da Ex.ma Sra. Dra. Adelaide Teixeira á cerca de 8 anos foi nos cancelada a autorização para podermos pôr o nosso desporto em prática na mítica herdade das Coutadas, propriedade da Câmara Municipal e que ao longo de décadas foi o local que lançou para os diversos campeonatos nacionais pilotos de todas as idades.
Com essa mesma proibição de se poder treinar na Herdade das Coutadas todos estes desportistas deixaram de ter um local seguro para a prática da modalidade, passando assim a praticar esse desporto em caminhos públicos de terra batida (colocando por vezes a sua vida e a dos outros em perigo) e outros acabaram mesmo por abandonar a modalidade. Todos os que abandonaram deixaram de investir nas suas motos ou carros 4x4, o que acaba por se refletir nas vendas das empresas ligadas ao ramo do todo o terreno.
Por todos estes factos, vimos por este meio solicitar cordialmente á nossa Câmara Municipal que nos faculte um terreno camarário para que possamos ter o Nosso Circuito de Todo o terreno em Portalegre.
Como a nossa Ex.ma Sra. presidente diz e se orgulha de dizer ano após ano publicamente aquando da baja Portalegre 500, que somos a Capital do todo o terreno, nós só pedimos para na realidade sermos a capital do todo o terreno 365 dias por ano e não só em 4 dias por ano.

Com os melhores cumprimentos
Fábio José Raposo Belo