Ajuda Humanitária aos Banqueiros que Vão Passar um Natal Complicado

Para: Todas as almas caridosas de Portugal

"Os banqueiros vão passar um Natal complicado", disse Ricardo Salgado, referindo-se ao facto de a supervisão da banca estar a ser transferida para o BCE, o que vai implicar a avaliação da qualidade dos activos dos bancos. Para o líder do BES, ainda há muitas dúvidas sobre a implantação das novas exigências de capital europeias que entram em vigor no início do ano. A necessidade de perceber o que vai vigorar e de os bancos se prepararem para as novas exigências é que será motivo para "os banqueiros terem o Natal complicado".

Somos conhecidos pelo mundo fora como o povo mais humanitário que existe, tanto que basta ver a quantidade de animais que resgatamos da rua e metemos em São Bento, a quantidade de pessoas que salvamos da miséria todos os meses quando pagamos taxas de manutenção bancárias, os desfaortunados que ajudamos cada vez que registamos um boletim do euromilhões, o benefício da dúvida que damos a certas pessoas da esfera política quando se montam cabalas injustas para dizer que elas se licenciaram a um Domingo ou que concluíram um curso universitário num ano, etc. É esse mesmo espírito que me leva a criar a Petição Ajuda Humanitária aos Banqueiros que Vão Passar um Natal Complicado. Afinal, nenhum banqueiro está a salvo ou merece passar fome no Natal, por isso vamos ajudá-los hoje para que eles nos ajudem amanhã! Aceita-se qualquer tipo de doação, desde a conta de medicamentos ou da alimentação dos mais velhinhos aí em casa (basta uma das, porque não deve haver as duas, na verdade), passando pelos relatos das 3 refeições que milhares de crianças tomam na escola semanalmente para não passar fome, sendo que aceitamos também orações e conforto espiritual para os banqueiros mais néscios e a precisar de um maior conforto. Junta-te a nós por um Portugal mais justo e social! Vamos acabar com os banqueiros na miséria JÁ!

Esta petição foi criada em 14 novembro 2013