Não à venda de animais online

Para: Todos

A venda de animais online é uma prática corrente em Portugal, geralmente perpetrada por cidadãos menos conscientes em relação a questões de cidadania, interessando apenas o lucro fácil e sem responsabilidade. Um animal não é de todo um objecto, algo que tanto eu como milhares de outras pessoas crêem. Não é incomum ver animais maltratados às mãos de pessoas moralmente menos honestas, para não acrescentar que estes negócios (salvo raríssimas excepções) são feitos ilegalmente, ou seja, não há uma declaração de venda, um recibo ou algo que justifique ou comprove a transacção. Assim, e como o objectivo é tentar sensibilizar os sites online por onde se encontram centenas de anúncios de venda de animais, crio esta petição de modo a tentar obter a cooperação dos mesmos sites ao proibir a colocação de tais anúncios. Será escrita uma minuta padrão a cada um destes sites, explicando a iniciativa e o porquê da existência da mesma.

Os animais não são bonecos, adereços, acessórios ou apetrechos chiques, ao contrário do que muito boa gente menos bem formada insiste em teimar, seja por questões de falta de ética, bom senso ou puro orgulho infeliz. Assim como não admitiríamos que alguém maltratasse ou tentasse comprar os nossos animais de estimação, porque deveremos então admitir que outros animais sejam comprados, vendidos ou trocados, bem como mal tratados?

Qualquer assinatura é bem-vinda.

Esta petição foi criada em 06 setembro 2013