Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Mestrado em Educação Física para o Dep. Desporto - UTAD

Para: Alunos da UTAD e futuros alunos

Desde à 3 anos (data em que foi aberto) que o Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário tem vindo a perder alunos, passando de 120 para os atuais 30 alunos.

Neste momento o Mestrado em Ensino da Educação Física está ao encargo do Departamento de Educação da Escola de Ciências Humanas e Sociais da UTAD. As unidades curriculares não motivam minimamente os alunos, algumas das quais completamente desajustadas à realidade que os alunos irão encontrar nas escolas, apenas existem 4 unidades curriculares (num universo de 19) no primeiro ano do Mestrado que nos ajudam a melhorar o ensino da Educação Física nas escolas, os estágios curriculares vão passar a ser orientados por professores de áreas diversas, mas nunca da área da Educação Física, algo que é neste momento insustentável para os alunos, uma vez que alguns dos professores não têm sequer estatuto para orientarem esses estágios.

No Departamento de Desporto existem professores da área, com 20 anos de experiência em estágios de Educação Física (alguns deles fizeram estágio na UTAD), com anos de ensino nas escolas e, acima de tudo, com habilitações e formação na docência.

Com esta petição, é nosso intuito levar a tutela do Mestrado para o Departamento de Desporto da UTAD, algo que para nós é fundamental para a melhoria da qualidade de ensino e consequente satisfação dos alunos com o plano curricular, algo que neste momento não é de todo visível.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 24 junho 2013
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
355 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.