Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Pela transladação do ataúde de D. Maria Pia de Sabóia, esposa de D. Luis I de Portugal, de Itália para Portugal como era sua última vontade.

Para: Primeiro-Ministro; Presidente da Assembleia da República

Exmo. Senhor Primeiro-Ministro e Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República,

Venho por este meio pedir para se transladar o ataúde de D. Maria Pia de Sabóia do Panteão dos Sabóias na Basílica de Superga em Turim, Piemonte, Itália para o Panteão dos Braganças localizado no mosteiro da Igreja de São Vicente de Fora, local onde se encontram sepultados os reis portugueses da Casa de Bragança, ou pelo menos a maioria dos reis da Casa de Bragança.
É imperativo, pois, que se faça a última vontade da Rainha que devido ao seu amor por Portugal fez questão de querer ao ser enterrada em Itália ficar voltada na direcção de Portugal, vontade essa de ser sepultada perto do seu marido Luis I que tanto amava e da sua restante família.
Mais imperativo se torna a resolução desta questão sabendo-se que D. Maria passou quarenta anos da sua vida cá em Portugal, e que foi para Itália devido ao exílio que se lhe impôs aquando da Implantação da República em 1910, tudo isto na sequência do terrível Regicídio de 1908, em que lhe mataram um filho e um neto, D. Carlos I e D. Luis Filipe, que a deixou profundamente abalada e de luto para o resto da vida.
Por tudo isto peço aos cidadãos portugueses, pelo seu patriotismo, para que assinem esta petição para dar lugar à última vontade expressa da Rainha D. Maria Pia.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
61 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.