Petição Fisioterapia

Para: para todos nós

A cada dia que passa aumentam as dificuldades para o cidadão comum,que paga por tudo e vê cada vez mais reduzidos os seus direitos, e aqueles que por infelicidade adoecem ou são vitimas de acidentes vêem acrescidas as suas dificuldades com as novas e irreflectidas medidas tomadas por quem nos governa.
Agora é a FISIOTERAPIA que se vê confrontada com novas regras, ou seja - Só os Fisiátras poderão passar requisições para os que necessitem deste tratamento, tendo nós na Ilha Terceira apenas 2 Fisiátras e tanta gente a precisar deste serviço, está-se mesmo a ver a dificuldade em conseguir-se uma consulta atempadamente e o encargo financeiro que será para quem,doente, muitas vezes de baixa, sem dinheiro e sem outros recursos e certamente...sem tratamento.
É de lamentar que num estado de direito em que a própria constituição defende o direito aos cuidados de saúde dos seus cidadãos se comentam atropelos desta ordem e se condicione desta forma direitos e verdadeiras necessidades de todos nós.
Para um serviço de Fisioterapia ao alcance de todos e não apenas de alguns preveligiádos, pretendemos juntar o maior número de assinaturas possível e levá-lo junto da Assembleia Regional a fim de ser discutido e votado com justiça e imparcialidade.

Esta petição foi criada em 28 fevereiro 2013