Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição A FAVOR DA REMUNERAÇÃO DO ATO FARMACÊUTICO

Para: Assembleia da República; Primeiro Ministro; Ministro da Saúde

O exercício de qualquer profissão, seja ela qual for, tem como contrapartida desse mesmo exercício, o seu pagamento, isto é, quem presta um determinado serviço, é pago pelo serviço que prestou. É normal isto acontecer. Vejamos a título de exemplo: Um Advogado, presta o seu serviço, e é pago pelo serviço que presta enquanto profissional que exerce a sua profissão na área do Direito. Um Médico ao praticar o seu ato médico (consulta médica), também é pago por esse mesmo ato prestado. Um canalizador, um carpinteiro, um sapateiro, etc, etc, exercem a sua profissão, e são pagos por isso.
O que não é normal, é existir uma profissão na qual os seus profissionais qualificados, não são remunerados pelo ato que prestam a quem os procura. É o caso dos Farmacêuticos e Técnicos de Farmácia, que exercem a sua profissão de forma gratuita, sem nada exigirem em troca. A única transação efetuada, está relacionada com a venda de mercadoria (medicamento, produto de saúde, etc). O ato em si (aconselhamento ao doente sobre diversos aspetos ligados ao medicamento – caso do esclarecimento sobre interações medicamentosas tão frequentemente encontradas mesmo em prescrições médicas que chegam à farmácia diariamente – o acompanhamento fármaco-terapêutico, entre muitas outras situações, é pura e simplesmente gratuito. Não é justo que assim seja.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 07 dezembro 2012
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
15 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.