Petição CONTRA A ABERTURA/FUNCIONAMENTO DE SMARTSHOPS EM PORTUGAL

Para: POPULAÇÃO PORTUGUESA

CONTRA A ABERTURA/FUNCIONAMENTO DE SMARTSHOPS EM PORTUGAL

Tem proliferado por Portugal a abertura de Smarthops que não são mais que lojas de drogas "leves" que provocam alucinações e até a morte (casos já noticiados em meios de comunicação social). Neste momento, é urgente que, como pais, devamos fazer de tudo o que estiver ao nosso alcance, para divulgar junto da população e sobretudo da nossa juventude, os perigos destas lojas e informar da sua existência nas nossas cidades para que todos os pais possam informar e alertar os seus filhos.
Sabem que as substâncias vendidas nessas Smartshops, com a capa da santa inocência, são responsáveis e a causa de idas dos jovens às urgências psiquiátricas. Sabem que elas podem existir em qualquer local onde circulam os nossos filhos ou perto das escolas. Sabem que são lojas com uma estranha aparência de normalidade, que têm nascido como cogumelos, sem ruído, sem consciência e sem informação devida e adequada. A maioria da população desconhece esta realidade e este perigo a que a lei dá cobertura. Uma lei pouco clara, vaga e cheia de lacunas, feita de propósito, para deixar entrar pela porta aquilo que nunca devia entrar no País. E sabem que as etiquetas que suportam estas substâncias, dizem, para enganar, o Zé-povinho: " produtos não destinados ao consumo humano", " incensos" e "chás". Passam recibos e pagam IVA a 23%.
O que está em causa com as ‘inocentes’ smartshops é a saúde dos jovens. A saúde dos jovens alimenta um negócio ‘das arábias’. A falta de informação, a ignorância das famílias, preocupadas mais com a crise, faz com que essas lojas surjam sem que ninguém se aperceba das consequências negativas e perigosas destas substâncias (i)legais.

Ninguém pode ficar indiferente pois a indiferença mata.
Assinem e partilhem. Façam-no pelos vossos filhos, por nós e pela população em geral pois todos nós podemos vir a ser vítimas dos excessos cometidos através do uso dessas drogas ditas "leves".

Obrigada

Esta petição foi criada em 06 novembro 2012