Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Hospital de Lamego Sem Camas!?! Não, Obrigado !

Para: Assembleia da República; Presidente da República; Primeiro-Ministro; Ministério da Saúde

A Assembleia Municipal de Lamego, reunida extraordinariamente no dia 15 de Abril de 2011, aprovou por unanimidade a criação de uma petição pública referente ao modelo e programa funcional do futuro Hospital de Proximidade de Lamego dando voz às preocupações das populações da região do Douro Sul.

Assim a Assembleia Municipal discorda em absoluto do modelo e programa funcional do futuro Hospital de Proximidade de Lamego, pois, não obstante se destinar a servir uma população de mais de 80.000 mil habitantes, não prevê a existência de uma única cama para internamento de agudos.
Tal Hospital contradiz a sua própria designação – de “Proximidade" – uma vez que, pelo facto de não possuir camas para internamento de agudos, obrigará a enviar para o Hospital de Vila Real todos os doentes com necessidade de internamento de agudos, acarretando enormes transtornos e custos não somente para os próprios doentes, mas também para os seus familiares e amigos.
Com vista à correcção desta gravíssima deficiência, exigimos, em nome das populações do Douro Sul, que, a exemplo de outros hospitais do mesmo género – Amarante e Barcelos – também o de Lamego tenha camas de internamento de agudos, conditio sine qua non para que possa ser verdadeiramente e não somente de nome, um Hospital de Proximidade.

Lamego, 15 de Abril de 2011.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.498 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.