Petição Renato Seabra - Que seja feita justiça!

Para: Consulado Português, demais cidadãos portugueses

Num país em que se diz prezada a igualdade, a defesa dos cidadãos e, consequentemente, a prática de justiça e verdade, é inadmissível estarmos em eleições para a presidência e nem ser focado o facto de um PORTUGUÊS estar detido no estrangeiro, sem que haja um comunicado OFICIAL sobre os motivos de detenção. Refiro-me ao caso do modelo português Renato Seabra, suspeito do homicídio do cronista Carlos Castro.
Aqui pouco importa se é culpado ou inocente, pouco importa se era ou não uma figura pública. Estamos a referir-nos a alguém da nossa nacionalidade, alguém com quem partilhamos a pátria e tem tantos direitos como nós. Já não conseguimos perceber o que é verdade ou não nas notícias, o que de tudo o que é dito tem ou não sentido.
Pedimos que se ouça a voz do Consulado, que intervenha nesta situação na qual é especializado (ou deveria ser...). Todas as ajudas são necessárias para atenuar o sofrimento de um homem que é inocente até o seu julgamento e atribuição de culpa. É nosso dever ajudar.
Hoje estamos aqui pelo Renato Seabra, amanhã poderemos estar pelo nosso filho, irmão ou amigo.

Esta petição foi criada em 17 janeiro 2011
1 053 Pessoas