Petição Redução do perido de "insolvente"

Para: Presidente da Republica e da Assenbleia Nacional da Republica,Presidente do Supremo Tribunal da Republica,Presidente da Ordem dos Magistrados,Presidente da Ordem dos Advogados

São milhares os Portugueses que se encontram em situação de INSOLVENCIA,o que os impede de ter acesso a coisas tão elementares como uma simples conta bancaria,e isto por um período de 5 ANOS(!!!)o que torna a situação uma verdadeira injustiça pois é uma pena muito pesada para quem quer reiniciar sua vida.
A exemplo da Bélgica ou França,onde o tempo é curtíssimo,outros países como os Estados Unidos são de apenas 4 meses(!) o período de insolvente.
O nosso sistema segue o Alemão para este tipo de situação, e que de momento está a debater a alteração á lei,para entre outros,reduzir esse tempo.
De salientar que os muitas vezes os culpados são os próprios bancos que atribuem empréstimos sobre um bem e mais tarde "cortam " na valorização criando assim uma situação que acaba por levar as famílias á situação de "INSOLVENTE ".
Assim,esta petição tem por fim pedir a redução do período de "INSOLVENTE" para um máximo de 2 anos,libertando assim milhares de Portugueses dessa terrível situação.
Gostaria apenas de informar que as pessoas em situação de insolvência tem que durante esses 5 anos contribuir com grande parte do seu salário (quando o tenham) para pagamento dessas dividas,provocando em muitos casos um verdadeiro desastre social.

Esta petição foi criada em 14 junho 2011