Petição Contra o encerramento do Hospital de Dona Estefânia

PETIÇÃO Contra o encerramento do Hospital de Dona Estefânia

Exmº Sr. Presidente da Assembleia da República

Exmº Sr Primeiro-Ministro

(eleitos em resultado do escrutínio de 5 de Junho de 2011)

Exmº Sr Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

Os abaixo assinados não concordam com a extinção do hospital pediátrico de Lisboa programada pelo Governo anterior, considerando que essa opção constituiria um grave retrocesso civilizacional com sérias consequências para os cuidados diferenciados às crianças de Lisboa e do País. A confirmar-se a extinção do hospital especializado em doenças das crianças, nomeadamente as de maior gravidade, seria caso único em países civilizados e Lisboa a única Capital a fazê-lo.
Tal como em anteriores moções, recomendações e relatórios da Assembleia da República, da sua Comissão de Saúde e da Assembleia Municipal de Lisboa,defendemos que o actual Hospital de Dona Estefânia deva continuar a trabalhar como se encontra, ligado à condição da criança para que fora criado há mais de 130 anos administrativamente autónomos do hospital de adultos e servidos por profissionais inteiramente dedicados à criança e à grávida como é exigido num hospital especializado e de referência.

Os signatários

Esta petição foi criada em 06 junho 2011