Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Contra as Tecnologias que Substituem Postos de Trabalho

Para: Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro

Segundo o artigo 23.º da Declaração Universal dos Direitos do Homem toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à protecção contra o desemprego.

O mesmo não se verifica em muitas situações, mas o caso mais explícito actualmente é sem dúvida o pagamento electrónico nas SCUTS, as máquinas de pagamento (ETOLS) nas vias manuais das portagens da BRISA e as caixas automáticas nos hipermercados.

Não dá para perceber como é possível que empresas com tantos lucros introduzam novas tecnologias que substituem os seus trabalhadores.

Não dá para perceber como é possível que aqueles que nos governam deixem grandes empresas despedirem os seus trabalhadores em prol da tecnologia.

Se há crise mundial, se o nosso país está como está, não se justifica que empresas, que apesar de tudo têm milhares de lucros ao ano, mandem mais trabalhadores para o desemprego.

Precisamos de trabalho, não de mais desemprego!

Queremos mais postos de trabalho!

Assim, vimos por este meio mostrar a nossa indignação, pelo governo e todas as entidades que nos deveriam proteger, deixarem que grandes empresas introduzam novas tecnologias que induzem o despedimento dos trabalhadores criando mais desemprego a nível nacional e solicitar abolição, o mais rápido possível, de tecnologias que substituem o Homem.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 19 outubro 2010
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
21 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.