Petição Segurança Social-Contra o envio e prova de rendimentos via internet para manter as prestações sociais

Para: ASSEMBLEIA DA REPUBLICA

O Estado enviou cartas a cerca de 1 milhão de beneficiários da Segurança Social que recebem Abono, Fundo de Desemprego e Rendimento mínimo de inserção.

Obriga ao envio via internet da prova de rendimentos até ao dia 30 de Setembro.

A maioria das pessoas não sabem entrar no site nem preencher a referida declaração.

Nem sabem que precisam de uma senha para entrar, que após o pedido demora na melhor das hipóteses 5 dias úteis. Hoje são 21 de Setembro....

A prova de rendimentos obriga a declarar todo o dinheiro ou certificados ou qualquer outro tipo de poupança à data de 31 de Dezembro de 2009, mesmo que o beneficiário não seja titular da conta, seja segundo ou terceiro titular.

Trata-se de uma estratégia para o Governo deixar de pagar os apoios sociais

Devemos exigir a revogação do preenchimento desta declaração.

Esta petição foi criada em 21 setembro 2010