Petição Pela Reabertura, reparação e construção da ponte sobre o Rio Tejo em Constância e Vila Nova da Barquinha

Para: Presidente da Assembleia de República

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Ao abrigo do Art. 52º da Constituição da República Portuguesa, os cidadãos abaixo assinados, solicitam a discussão e consequente decisão, do futuro da Ponte sobre o rio Tejo em Constância e Vila Nova da Barquinha.
A Ponte é utilizada por mais de quatro mil utentes por dia, permite o acesso à A23, serve empresas e unidades militares localizadas na região. O seu encerramento no dia 20 de Julho de 2010, decidido unilateralmente pela REFER, isola dois terços da população do concelho de Constância que se vê afastada de todos os equipamentos e serviços, localizados na sede do concelho. Estes prejuízos são também sentidos pelas populações dos concelhos limítrofes, com graves consequências na economia da região e do país.
A construção de uma nova ponte que responda às necessidades do século XXI é uma justa exigência que queremos reafirmar, e solicitamos que até à sua concretização se efectue a conservação da mesma, de forma a garantir a segurança dos seus utentes.

Esta petição foi criada em 01 agosto 2010