Petição Contra o cancelamento das obras na linha do Douro entre Caíde/Marco

Para: Assembleia da República

A Comissão de Utentes da linha do Douro (Núcleo do Marco), mostra-se indignada e não aceita a decisão do governo e da Refer, em cancelar mais uma vez as obras do troço da linha do Douro entre Caíde/Marco de Canaveses, e linha do Tâmega.
A ex. Sec. de Estado Dra. Paula Vitorino, assumiu o compromisso Público em Março de 2009 na Câmara Municipal de Amarante na presença dos presidentes das Câmaras de Amarante e Marco de Canaveses, vários Presidentes de junta dos dois Concelhos e comunicação social, que as obras de renovação e electrificação entre Caíde/Marco, linha do Tâmega e Corgo eram uma certeza, e posteriormente a electrificação de Marco até Régua, agora vimos mais uma vez o governo e a Refer deixar no ar um cenário de indefinição sem qualquer prazo quanto às referidas obras.
Porquê assinar esta petição?
Porque estamos cansados de tantas promessas, porque é inadmissível que depois das referidas obras terem sido postas a concurso Público e até se saber qual a empresa que ganhou o referido concurso, não sejam concretizadas, porque o Marco de Canaveses e Amarante precisam destas obras concretizadas para potenciarem o seu desenvolvimento e, principalmente, porque o governo tem o dever de honrar os seus compromissos e a sua palavra numa lógica de respeito pelos cidadãos.
Estes são os motivos mais que suficientes para levarmos esta petição à Assembleia da República.

Esta petição foi criada em 27 julho 2010