Petição Contra o Pagamento do Estacionamento pelos Utilizadores do Hospital IPO do Porto

Para: IPO Porto, Assembleia da República

A partir do ano de 2009 o IPO do Porto - Instituto Português de Oncologia do Porto passou a usar o espaço circundante às suas instalações como espaço de exploração comercial para estacionamento de veículos, acontece que este espaço não deveria ser utilizado para este meio, os pacientes que já sofrem de patologias graves e dolorosas ainda têm de pagar o estacionamento de vários euros sempre que estão sujeitos às terapias.

Mesmo as ambulâncias de transporte dos doentes pagam estacionamento não podendo esperar pelos pacientes e criando assim mais um fosso financeiro em muito voluntariado…

Os Médicos e enfermeiros e outros funcionários do Hospital não têm por vezes lugar de estacionamento devido à usura da administração pelo Bem Público!

O Parque de estacionamento não tem as condições de segurança nem piso adequado, muito do qual é de terra batida, a segurança inexistente e os vários roubos e carros danificados são uma constante à qual a Administração do IPO nega qualquer responsabilidade.

Compreende-se o uso de parque pago para visitantes, e utilizadores externos! Não se compreende o mesmo para as Ambulâncias, pessoal do Hospital e doentes em tratamento.

Este email serve para dar a conhecer tal situação à população em geral que esperemos nunca necessitar dos tratamentos do Hospital Público IPO no entanto temos de ser solidários para quem dele necessita!

Serve este documento para dar baixo assinado à Administração actual deste Hospital:

Reunidas as assinaturas necessárias esta petição será entregue à Assembleia da República para discussão dos bens públicos e essenciais como a Saúde para Todos!

Esta petição foi criada em 05 fevereiro 2010