Petição Acabar com os estágios não remunerados

Para: Todos aqueles que se preocupam com os jovens licenciados

Para quem acabou uma licenciatura sabe que o que lhe espera "lá fora": precariedade e estágios não remunerados. Muitos são os recém-licenciados que se submetem à exploração, porque sabem que não existe outra forma de tentar trabalhar na área para a qual estudou durante 3/4/5 anos.

As empresas (principalmente as de grandes dimensões) aproveitam-se dos estagiários e dos jovens que desejam vencer e ter objectivos mais altos.

É necessário acabar com os estágios não remunerados. Todas as empresas devem incentivar os jovens a quererem trabalhar em Portugal e começarem a pensar numa vida fora de casa.

O OBJECTIVO desta petição é pedir ao Governo que proiba os estágios não remunerados no país.

Esta petição foi criada em 20 janeiro 2010