Petição Justiça Portuguesa e os Incendiários

Para: Sindicato dos Magistrados do Ministério Público;Ordem dos Advogados;Procuradoria-Geral da República;Primeiro Ministro;Ministério Público;Ministério da Administração Interna;

Dia 11 de Agosto de 2010, um dia depois do desaparecimento de uma Soldado da Paz, Cristiana Josefa Santos, cercada pelas chamas num incêndio em Lomba, Gondomar. Em sua Homenagem, e incentivado pelas palavras do Comandante dos Bombeiros de Lourosa, José Oliveira, transcrevo as suas palavras "É tragédia bastante, e não se aceita que estes assassinos levem assim uma vida humana, uma pessoa que não parava. Em memória dela não sairemos daqui até que este fogo esteja controlado" e outras que até refere uma pena exemplar (pena de morte) aos culpados, crio esta petição online com a motivação de reunir Portugal para sensibilizar Juízes, Advogados, Incendiários, Cúmplices, e outros, que deve ser aplicada pena exemplar, e nunca mínima, aos culpados por mataram hectares e hectares de território Português (Natureza, Habitações, etc), e por colocarem centenas e centenas de Soldados da Paz em risco de vida.
Façam cumprir a legislação em vigor, a pena máxima é de 12 anos, o incendiário responsável por esta tragédia merece sentir na pele a probabilidade de perder 12 anos da sua vida numa prisão.

Sem mais, e com um sentimento amargo pela Justiça em Portugal.

Um abraço a todos os Bombeiros de Portugal, e deste Mundo.

Esta petição foi criada em 11 agosto 2010