Não queremos um hipermercado no centro de Arruda!

Para: Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos

Nós, Munícipes Arrudenses, preocupados com a vila de Arruda dos Vinhos e com todos os que nela trabalham e fazem vida, vimos por este meio pedir ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos que não permita a instalação de um hipermercado do grupo SONAE, marca CONTINENTE no centro da vila.

Tal obra terá um impacto negativo no comércio, qualidade de vida e desenvolvimento local da nossa bela e amada vila.

Se as superficies do mesmo género já existentes estão numa zona adjacente à vila porquê colocar esta no centro?

Um hipermercado no centro da vila matará concerteza o comércio local e tradicional, algo que nunca beneficiará os que nos visitam e muito menos nós, os Arrudenses. Destruirá postos de trabalho para criar outros mas percários. Destruirá a economia local ao beneficiar grandes empresas através do fecho de pequenas, aquelas que fazem da nossa vila o que é.

É nosso dever, dos Arrudenses, lutar pela preservação do comércio local e do desenvolvimento da nossa terra. Mas desenvolvimento sustentado, não desenfriado! Temos que manter capitais locais, preservar a nossa região, a nossa identidade.

Temos que preservar Arruda, COM CERTEZA!

Exmo. Sr. Presidente André Rijo. O sr. é Arrudense, nascido e criado. Pense bem se é isto que deseja para a sua terra.

Porque amamos a nossa terra e não a queremos ver transformada em algo com o qual não nos identificamos, nós Arrudenses pedimos:

Não deixe que construam um hipermercado no centro da nossa vila!

Esta petição foi criada em 24 abril 2015