Petição Contra a redução do número de carruagens na Linha Verde para 3 (Metro de Lisboa)

Para: Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa

No dia 22 de Fevereiro de 2012 os comboios da Linha Verde do Metro de Lisboa passaram a circular com apenas 3 carruagens. A justificação publicada no site do Metro de Lisboa foi a seguinte: “Por motivos de adequação da oferta à procura do serviço metro será implementado um novo modelo de circulação na rede de metro. Assim, a partir do dia 22 de fevereiro, os comboios na Linha verde passam a circular com três carruagens.”
Esta situação levou a que os comboios estejam sempre cheios, sendo extremamente desconfortável viajar no meio de uma massa comprimida de pessoas o que, além do desconforto, potencia situações de criminalidade.
Esta medida, especialmente numa das linhas com mais utilizadores, constitui um retrocesso na qualidade do serviço prestado, passando este a ser um mau serviço, tornando desproporcional a relação entre o preço praticado e a qualidade do serviço prestado.

Esta petição foi criada em 06 março 2012
1 303 Pessoas