Petição Produção Nacional do Cânhamo Industrial

Para: Presidente da República, Primeiro-Ministro, Assembleia da República e as demais Instituições Públicas Nacionais

Carta Aberta
Ao lermos AS ÚLTIMAS HORAS DA ANTIGA LUZ DO SOL ficamos a pensar que teremos de fazer algo para deixar um legado melhor aos nossos descendentes.

Dado o comportamento humano ao longo dos séculos a Terra parece encontrar-se em rota de estar próximo de uma calamidade. Existem poderes instalados que não nos deixam progredir, tais como certos monopólios: indústria da celulose, farmacêutica, petrolífera, etc.
Deixemos de nos tratar mal uns aos outros.

Cooperemos uns com os outros, em vez de nos explorarmos.
Devemos exigir mais e maior respeito pelo nosso planeta e pela MÃE NATUREZA.
Individualmente e colectivamente, ainda estamos a tempo de ajudarmos uns aos outros.
Existem alternativas.
O cânhamo industrial não é marijuana, embora esteja provado cientificamente que em certas doenças, faz “milagres” (estudos internacionais).

O cânhamo industrial é uma bênção dos primórdios da HUMANIDADE e um produto de excelência. Não afecta os solos e ajuda o ambiente. É utilizado nas indústrias: naval; construção civil; têxtil; papel; alimentar; cosmética; saúde; medicinal; cirúrgica; entre outras (leia Manifesto do Cânhamo, de Rowan Robinson, da Editora Sinais de Fogo – colecção “À mão de semear“).
PETIÇÃO
Neste contexto, os peticionários, abaixo-assinados, vêm por este meio junto de Instituições Estatais, entre elas, Câmaras Municipais, Direcção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ministério da Agricultura, Ministério da Economia, Primeiro-Ministro, Deputados da Assembleia da República, Presidente da República, solicitar uma profunda discussão sobre o CÂNHAMO INDÚSTRIAL e MEDICINAL

Urge a valorização dos nossos solos, o repovoamento do nosso interior, o desenvolvimento das nossas indústrias e da nossa economia.

A bem da nossa SOBERANIA e INDEPEDÊNCIA NACIONAL.

Esta petição foi criada em 11 agosto 2011
1 559 Pessoas