Petição pela repavimentação da EN 361 entre Alcanede e Alcanena

Para: InIR - Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias, I.P

Nos últimos anos temos assistido à degradação da rede viária principal que serve a freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, colocando em risco a segurança de pessoas e bens materiais e, igualmente, lesando o tecido empresarial de toda esta região.
EN 361, entre Alcanede e Alcanena, via de grande tráfego, é o espelho mais visível de tamanha degradação, com ocorrências regulares de acidentes de viação que já ceifaram vidas e causaram inúmeros feridos graves.
Os utilizadores deste itinerário cansados de assistirem passivamente ao esbanjar do erário público, em sucessivos levantamentos topográficos, manutenções e reparações sem quaisquer melhorias na relação de custo benefício, não compreendem como é que o Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias, I.P., enquanto entidade responsável pela conservação das vias rodoviárias, deixa durante décadas a EN 361 chegar ao estado de degradação em que se encontra actualmente. Acreditamos que só por desleixo ou por incúria, tal sucede.
Vêm assim os abaixo assinados nos termos no disposto da Lei n.º 43/90, de 10 de Agosto, com as alterações introduzidas pelas Leis nºs 6/93 de 1 de Março, 15/2003 de 4 de Junho e 45/2007 de 24 de Agosto, requerer a repavimentação da EN 361 no troço entre Alcanede e Alcanena, de forma que a mesma proporcione todas as condições de segurança rodoviária aos seus utilizadores.
Mais se informa que esta petição é uma iniciativa do fórum do Portal de Alcanede e é intenção dos seus administradores e de todos os peticionários dar conhecimento da mesma a outros organismos públicos com competências e responsabilidades políticas sobre esta matéria.

Petição pela repavimentação da EN 361 entre Alcanede e Alcanena , para InIR - Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias, I.P foi criada por: Portal de Alcanede Freguesia.
Esta petição foi criada em 01 Fevereiro 2010