Petição Para Cavaco Silva Dissolver a Assembleia da República e Convocar Eleições Antecipadas em Portugal

Para: Presidente da República

Perante as medidas anunciadas pelo actual Primeiro-Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, e pelo Governo dos partidos PPD-PSD/CDS-PP, exigimos ao Presidente da República, Prof. Cavaco Silva, que dissolva a Assembleia da República, destituindo assim o Primeiro-Ministro das suas funções e demitindo o Governo, convocando ao mesmo tempo e com urgência eleições antecipadas.

O Governo em funções não representa mais os interesses dos que o elegeram nem dos portugueses em geral.

Das duras críticas provenientes dos mais diversos quadrantes políticos, incluindo dos partidos do Governo, que o acusam de não garantir a equidade nos esforços e sacrifícios pedidos aos portugueses e de delapidar o Estado Social e de Previdência, assim como de diversas personalidades da sociedade civil de mérito indiscutível, incluindo constitucionalistas e juízes que acusam o Governo de inconstitucionalidade e desobediência, fica claro que o Governo de Portugal não decide nem age actualmente pelo interesse dos portugueses, tendo cedido a terceiros a soberania política, económica e financeira do país.

Consideramos ser esta a única via democrática com capacidade de restituir a verdade política em Portugal, na esperança de evitar uma revolta social ou militar de efeitos imprevisíveis.

Esta petição foi criada em 09 setembro 2012
2 513 Pessoas