Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Não à Destruição das "hortas da crise" do Vale da Amoreira

Para: Câmara Municipal da Moita

Em Março de 2012, a Câmara Municipal da Moita colocou editais assinados pelo seu presidente a anunciar a destruição das hortas no Vale da Amoreira (Moita) situadas entre o Grupo Desportivo, Escola Secundária, Centro de Experimentação Artística e cemitério; um terreno baldio sem finalidade ou projecto de construção.
O terreno encontra-se abandonado,parte dele está inclusivamente situado na zona de exclusão de segurança do TGV, o que impede qualquer tipo de edificação.
Estas "hortas da crise" surgiram no início do período de austeridade e são utilizadas por famílias do Vale da Amoreira como forma de subsistência básica.
Alegam que a Câmara Municipal da Moita "facilitou" a ocupação agrícola do terreno que agora lhes quer retirar.
Exigimos que a Câmara Municipal da Moita abdique da vontade de destruir as hortas e que ajude os seus utilizadores na implementação de infra estruturas adequadas como água, casas de arrumos; e que facilite o acesso da produção excedentária ao mercado local.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 07 maio 2012
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
126 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.