Petição PELA CARREIRA 714 DA CARRIS PARA CARNAXIDE

Para: Assembleia da Republica; Primeiro-Ministro; Ministro da Economia

ABAIXO ASSINADO /PETIÇÃO: PELA CARREIRA 714 DA CARRIS PARA CARNAXIDE

A população da Quinta do Paizinho, Portela e Outorela/Carnaxide são servidas pelo autocarro nº 714 da Carris, serviço que não chega de forma satisfatória à totalidade da freguesia de Carnaxide.
Na continuação do que tem sido a política da Carris de acabar com as suas carreiras suburbanas, foi decidido agora acabar com esta carreira que serve tantas e tantos residentes e trabalhadores, jovens e idosos.
Considerando que:
A carreira 13 da Vimeca, (operador privado), apenas faz uma parcela reduzida do percurso em paralelo com a Carris - até à Auto Estrada - sendo que a Carris, serve eminentemente destinos essenciais à população, como o CHLO- Hospital Egas Moniz ou toda a zona Ribeirinha da Cidade de Lisboa;
O módulo da Vimeca tem um custo superior ao da Carris em 36%;
O governo tem o dever de promover políticas sustentadas de mobilidade para os seus cidadãos;
A carreira 714 da Carris tem utentes, que de outra forma não se podem deslocar, o que justifica, por si só, a sua manutenção;
A elevada população idosa residente na freguesia sem outro meio de transporte a não ser este;

As cidadãs e os cidadãos abaixo assinados reclamam do governo:
- A manutenção da carreira 714 da Carris, sem prejuízo de ações pontuais de ajuste (fora do pico de utilização);

- O prolongamento da linha até à rotunda onde confluem as ruas Carlos Belo de Morais e Rua João Pedro de Andrade, vulgo “Rotunda do eucalipto” por forma a melhorar a eficácia do serviço prestado.

Carnaxide, 27 de Janeiro de 2012

Esta petição foi criada em 27 janeiro 2012