Petição Nova Petição da Ordem dos Técnicos Superiores de Educação Social

Para: Assembleia da República;

Caros colegas e apoiantes, temos de pedir que assinem novamente a Petição, pois o BI é obrigatório e não estava incluido na petição. Assim,tivemos que criar uma nova petição, com novos campos.

Requisitos para apresentação de uma petição à Assembleia da República.

•Os signatários devem indicar o nome completo e o número do bilhete de identidade ou, não sendo portador deste, qualquer outro documento de identificação válido.

•O texto deve ser inteligível e especificar o objecto da petição

Por favor assinem a nova petição.

Obrigada.

A Educação Social, é uma área da Pedagogia Social e que se encontra integrada na intervenção social, educativa e comunitária. Os Técnicos Superiores de Educação Social disponibilizam diariamente, aos educandos/beneficiários dos serviços sociais e educativos, públicos e privados, um conjunto de actividades, serviços e actos socioeducativos.

Sendo uma profissão mais ou menos recente, a Educação Social tem sentido algumas dificuldades de afirmação no terreno onde actua, na sua relação diária com outros profissionais sociais,no terreno há mais tempo. Assim, a presente petiçao surge para dar relevância à construção do saber e identidade profissional da Educação Social em Portugal à semelhança de outros profissionais sociais.

Foi criada em Novembro de 2008,a Associação Profissional dos Técnicos Superiores de Educação Social(APTSES), com o objectivo de promover e aprofundar o espírito associativo entre os profissionais de Educação Social, representar os seus interesses e velar pelos seus direitos.

A APTSES propõe-se a contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais e apresenta-se como uma pré-ordem. Pretende dinamizar a cooperação nacional e internacional com os seus congéneres, ou entidades afins e contribuir para o desenvolvimento das políticas que visem o bem-estar e a qualidade de vida e efectivação dos direitos sociais e humanos.

Por estes facto a APTSES deu início ao processo de constituição de uma Ordem Profissional. A bem da intervenção social,educativa e comunitária em Portugal e em defesa do cidadão e dos serviços sociais e educativos. Contamos com o

Esta petição foi criada em 28 Abril 2011
1.051 Pessoas