Petição Contra o a destruição do melhor azeite do mundo pelo IP8!

Para: Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro das Obras Publicas, Ministro da Agricultura

Exmº Sr. Primeiro-Ministro
Exmº Sr Presidente da Assembleia da República
Exmºs senhores Deputados

A produção Nacional é um dos bens mais preciosos de Portugal. Nesse sentido,o azeite produzido na Quinta de São Vicente, considerado o melhor do mundo, é um orgulho nacional e um prestígio português.

O Novo traçado do IP8, que liga Sines a Beja, vai cortar a meio o olival que produz este azeite, criando brutais impactos na produção e na qualidade ambiental que são exigidas pelos importadores. Isto será o fim do melhor azeite do mundo!

Assim, e por acharmos que chega desta política de betão e que o Olival deve ser protegido por ser um orgulho português, os signatários desta petição apelam ao Governo, ao Ministério das Obras Publicas e ao Ministério da Agricultura, a revogação da construção deste troço e a elaboração de uma alternativa para o novo IP8. Este azeite deve continuar a ser o melhor do mundo!

Temos de Proteger o que é nosso!

Atenciosamente

Petição Contra o a destruição do melhor azeite do mundo pelo IP8!, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro das Obras Publicas, Ministro da Agricultura foi criada por: Ecozoic.
Esta petição foi criada em 30 março 2011