Petição Retirada da campanha publicitária 'conquistaelalentejo.com'

Para: Turismo de Portugal

A campanha do Turismo de Portugal 'conquistaelalentejo.com' está disseminada por Espanha com cartazes de um resort, que se supõe no Alentejo, onde há uma bandeira de espanha hasteada no centro da imagem.

Primeiro, não me parece que estejamos numa altura da vida da nossa sociedade que possamos abdicar da dignidade que nos resta e além do mais, carece absolutamente de mensagem sobre o povo e o país português. É uma imagem absolutamente descaracterizante da nossa cultura.

Em segundo lugar, o nível de qualidade artística e gráfica é muito pobre, o que em conjunto com a falta de conteúdo ou conteúdo erróneo, faz com que sejam uns cartazes, no mínimo, embaraçantes. Em suma, há que canalizar os poucos meios que temos em produtos de qualidade, começando pela imagem que passamos do país.

Portanto devem retirar a campanha conquistaelalentejo.com e em segundo lugar, tenham um rigor extremo na imagem que passam do nosso país. Dependemos fortemente do turismo, mas creio que temos muito mais para mostrar que somos ‘simples’ e ‘colonizáveis’.

Esta petição foi criada em 25 Junho 2011