Petição Salvar a casa de Amália no Brejão

Para: Assembleia da Republica

Somos um movimento de cidadãos interessados em preservar um dos mais valiosos patrimónios que Amália Rodrigues possuia: a casa de férias na aldeia do Brejão. Era na casa do Brejão que Amália recuperava forças para levar o nome de Portugal ao mundo.Esse património deve ser preservado. Sendo de Amália ele é também património de Portugal!
A única coisa que este grupo pretende é, em concreto, recuperar aquele local e transforma-lo em algo que possa preservar, primeiro a beleza do local em si, e depois o nome de Amália Rodrigues. Portugal deve muito a Amália. Julgamos que este património deve ser preservado. Vimos, por isso, junto da Assembleia da Republica, solicitar a discussão em plenário da A.R. tal como há anos atrás aconteceu quando foram concedidas a Amália Rodrigues honras de Panteão Nacional.

Esta petição foi criada em 12 abril 2010
1 105 Pessoas