Petição Pelo novo IPO (oncologia) em Lisboa

Para: Assembleia da Republica

PETIÇÃO PELO NOVO IPO

Considerando que o actual edifício do IPO com 80 anos não detém as boas condições necessárias para prestar o serviço de saúde de excelência no tratamento a que este tipo de doenças... obriga.
Que existem actualmente inúmeros problemas com o acesso das ambulâncias àquela área hospitalar ( Praça de Espanha);

Considerando a cedência a titulo gratuito dos terrenos para o novo IPO por parte da CM Lisboa;

Considerando ainda a garantia de excelentes acessos e bons transportes além da proximidade ao novo hospital de todos os santos que teria o novo IPO;

Considerando que a saúde é um bem sem preço e que estamos a falar neste caso de situações das mais delicadas com que alguém se pode vir a deparar;

Considerando que se não há sequer dinheiro para a própria saúde então este mundo é um sonho louco.

Solicitamos, todos os abaixo assinado, que o governo avance desde já e tal como tinha tornado publico, com a construção do novo hospital de Oncologia em Lisboa, nos terrenos que já foram oferecidos pela CM Lisboa para o efeito mais concretamente junto ao Parque da Bela Vista.

Lisboa, 26 Março 2010

Esta petição foi criada em 26 março 2010