Petição Ausência da Técnica Escutista no RAP

Caros Irmãos Escutas

Chefe Nacional CNE
Secretário Pedagógico Nacional CNE

Dirigimos-vos esta petição, já como último recurso, pois o assunto que nos traz preocupa os Dirigentes signatários ( e estamos certos que muitos outros a nível Nacional) perante o documento RAP, que em breve vai a Conselho Nacional Representantes a 21 e 22 de Novembro.

Consideramos que as diversas iniciativas ao longo do ultimo ano, não conseguiram sensibilizar para a necessidade de explicitar a Técnica Escutista no Sistema de Progresso RAP. Foram simplesmente ignoradas, tendo em conta o actual documento proposto a CNR.

Apoiamos o RAP, mas não concordamos que se avance sem ter em conta, que retirar a Técnica Escutista do Sistema de Progresso é descaracterizar o Escutismo da sua essência - Aventura no Ar livre - ignorando o legado de 100 anos que BP nos deixou, numa proposta pedagógica de sucesso junto dos jovens.

Solicitamos ao Chefe Nacional e Secretario Pedagógico Nacional para que suspenda a votação desta proposta RAP no próximo CNR de 21 e 22 de Novembro.

Isto permitirá melhorar e incluir de forma explicita, a Técnica Escutista no Sistema de Progresso do RAP, que será votada em Conselho Nacional no primeiro semestre de 2010.

Saudações escutistas

Esta petição foi criada em 11 novembro 2009