Petição Pública Logotipo
Início | Criar Petição | Recomendar a Amigo |Petições Actuais |
Um dos mais antigos métodos da democracia.      Petição Pública - Página Inicialwww.peticaopublica.com
Skip Navigation Links

Ver actuais Signatários | Assinar esta Petição

Petição Referendo: Casamento entre pessoas do mesmo sexo

Para:Assembleia da República

Estimados Portugueses,

Depois de muito andar em voga, nestes últimos dias, através de uma pequena parte da sociedade portuguesa política e religiosa, a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo e, porventura, consequente adopção de crianças, é cada vez mais importante e necessária a intervenção de TODOS na resolução deste “conflito”.

Assim sendo, porque não estamos a lutar contra o casamento homossexual nem tão pouco contra a adopção de crianças por estes casais, pois essa parte aos portugueses pertence, queremos a realização do Referendo acerca do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O propósito desta petição não é, portanto, votar contra ou a favor, mas obrigar a Assembleia da República – que por acaso fomos nós a elegê-la em 27 de Setembro – submeter a sociedade portuguesa à realização de um Referendo sobre o assunto.

Porque conteúdos tão importantes quanto os acima referidos merecem a atenção de todos, consideramos, finalmente, que só os Portugueses podem decidir. E a única forma de decidir democraticamente é através de Referendo.

Lembre-se: a democracia só existe se todos fizerem parte dela!


Os signatários

Esta petição encontra-se alojada na internet no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para petições online.
Caso tenha alguma questão para o autor da Petição poderá enviar através desta página de contacto

Criar Petição | Sobre Nós | FAQ | Política de Privacidade | Termos e Condições | Enviar a um amigo | Contacte-nos

Bookmark and Share

O site Petição Pública encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) com o número 9327/2009.

Petição Pública © 2008-2010. Todos os Direitos Reservados.