Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Obrigatoriedade do Apoio Psicologico nos casos de Interrupção Médica Obeigatória da Gravidez.

Para: Assembleia da Republica

A interrupção médica obrigatoria da gravidez é um acontecimento, infelizmente, muito recorrente os dias de hoje. Diferente da interrupção voluntária da gravidez a interrupção médica obrigatoria da gravidez tem como objetivo a decisão pela vida do nascituro que tenha mal formações congênitas, doenças incuraveis. De acordo com a Lei n.º 16/2007, de 17 de Abril que altera o artigo 142.º do Código Penal nos casos de interrupção voluntária da gravidez prevê no artigo 2 a consulta, informação e acompanhemento psicologico para a mulher que decida por esta intervenção voluntária da gravidez.
Reivindicamos aqui a mesma obrigatoriedade de acompanhemento psicológico durante o periodo de reflexão e acompanhamento da interrupção médica obrigatória da gravidez. Todo o processo de confirmação, execução da interrupção obrigatória da gravidez, em qualuqer que seja a semana da gravidez é de fato uma situação muito stressante para a mãe que futuramente poderá demonstrar um trauma psicologico que a afetará diretamente numa futura gravidez.
Pedimos que tal medida seja mais divulgada dentro dos meios hospitalares destinados às consultas e atendimenteos de ginecologia/ obstetricia afim de obter mais esclarecimento às pessoas que tenham problemas como este.
Deixamos aqui o nosso pedido de apoio a esta causa que afeta muitas familias em todo territorio nacional



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 19 Julho 2011
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
40 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.