Petição pela realização de uma auditoria externa às contas do Município do Seixal

Para: Assembleia Municipal do Seixal

Considerando que a análise dos orçamentos da Câmara Municipal do Seixal desde 2007 revelam uma contabilidade criativa destinada a ocultar a real situação da autarquia;

Considerando que nos últimos anos assistimos a um conjunto de investimentos ruinosos que implicam, na prática, a hipoteca do futuro do concelho já que só o aluguer das instalações ascende a mais de 4 milhões de euros por ano;

Considerando que a capacidade de endividamento do Município se encontra praticamente esgotada;

Considerando o impacto negativo que uma situação de menos liquidez teria para o tecido empresarial do concelho e para os trabalhadores da autarquia;

Considerando que é de interesse público uma auditoria que permita caracterizar sem margem para dúvidas a situação do concelho, bem como, aperfeiçoar os mecanismos de controlo interno de forma a optimizar os recursos existentes;

Nós cidadãos, abaixo identificados, vimos solicitar, nos termos legais, a realização de uma auditoria externa às contas do Município do Seixal.

Esta petição foi criada em 11 julho 2011