Petição Abandonem as comemorações oficiais do 25 de Abril! Juntem-se ao povo!

Para: Aos deputados eleitos pelo PS, pelo PCP/Verdes e BE

Senhores deputados,

Vocês têm afirmado que o actual Governo e a maioria que o sustenta há muito que deviam ter-se demitido, já que a sua política – aplicando de forma subserviente o Memorando da Troika – é responsável pela situação de catástrofe social em que nos encontramos.

Pela nossa parte, consideramos que a falta de legitimidade dessa maioria e do seu Governo há muito tempo que tem vindo a ser afirmada através das mobilizações do povo português.

Ninguém tem dúvidas de que o seu programa – confundindo-se com as exigências do FMI, do BCE e da Comissão Europeia – visa liquidar todas as conquistas do 25 de Abril.

Por isso, apoiamos a posição assumida pela Associação 25 de Abril, ao recusar ficar lado a lado com essa maioria e o seu Governo, nas comemorações oficiais do 25 de Abril, afirmando que:

“- O poder político que actualmente governa Portugal, configura um outro ciclo político que está contra o 25 de Abril, os seus ideais e os seus valores;

- A nossa convicção quanto à vitória futura, mesmo que sofrida, dos valores de Abril no quadro de uma alternativa política, económica, social e cultural que corresponda aos anseios profundos do Povo português e à consolidação e perenidade da Pátria portuguesa.”

e apelando “ao povo português e a todas as suas expressões organizadas para que se mobilizem e ajam, em unidade patriótica, para salvar Portugal, a liberdade, a democracia.”

Assim, participaremos – tal como milhões de outros cidadãos portugueses – nas mobilizações do 25 de Abril e dirigimo-nos aos senhores deputados da oposição ao Governo para que venham juntar-se ao povo nas comemorações populares do 39º aniversário do 25 de Abril, deixando sozinhos aqueles que hipocritamente se referem ao 25 de Abril para melhor o liquidarem.

Esta petição foi criada em 22 abril 2013