Petição Futebol, bilhetes mais baratos e sem iva 23%

Para: Assembleia da República

Não ao IVA de 23% nos bilhetes do Futebol. Queremos a taxa mais baixa para os mesmos e tabelar o valor máximo que está demasiadamente excessivo. Desta forma, dizemos não ao iva actual, tem de passar para a taxa mais baixa e queremos que o valor máximo para todas as competições nacionais seja de € 30,00. Preços mais baixos, levam mais pessoas aos Estádios o que faz com que a receita seja também maior. O Futebol é um espectáculo que tem de ser para todos. Todos sabemos que o preço é muito alto para quem quer comprar um bilhete para assistir. Este desporto que move multidões, não pode ter estádios vazios e com as assistências cada vez mais a descer. Chegamos a ter estádios, que custaram Milhões aos cofres e bolsos dos Portugueses, com 500 pessoas. Tudo isto tem de ser invertido e rentabilizado. Queremos que o preço seja tabelado, não queremos ser nós Adeptos/associados a pagar sempre a factura. O Futebol move Milhões de euros, de pessoas e é também uma mais valia para que Portugal se possa afirmar cada vez mais na Europa e Mundo, se tivermos um campeonato com estádios cheios e com qualidade, chamaremos concerteza muitos mais patrocinadores estrangeiros e em vez de "vendermos" atletas, começam eles a querer vir jogar no nosso campeonato e podemos ter condições para que, pelo menos, parte das "estrelas", não saiam. Temos jogadores de altíssima qualidade que temos de os não deixar sair, o que fazem porque muitas vezes não têm condições em Portugal. Veja-se o caso de Espanha, Inglaterra e outros, são Campeonatos vistos por Milhões em todo o Mundo, com estádios cheios e bons espectáculos. Só com a força de todos os Adeptos e Associados conseguiremos alterar este estado de coisas, porque a qualidade aumenta quando os jogadores têm estádios cheios. Criar condições para que o Futebol seja cada vez mais um espectáculo e não um jogo. Até agora não tivemos dirigentes com coragem suficiente para mexer neste assunto. A Associação Portuguesa de Adeptos debate-se sem parar contra estas politicas que não elevam o Futebol nem os direitos dos Adeptos. Pelo direito dos Adeptos/associados do Futebol...queremos futebol para todos.

Esta petição foi criada em 26 março 2013