Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Pelos Animais do Parque da Cidade do Porto

Para: Cãmara Municipal do Porto

Vimos por este meio demonstrar o nosso total desagrado pela possibilidade de expulsão(retirada para o canil) dos cães e gatos do Parque da Cidade. O parque da Cidade foi criado para todos, sendo um local de lazer, de contacto com a natureza e os animais. Os cães e gatos existem nas ruas, porque não existem campanhas de esterilização, adopção responsável na cidade do Porto.
Qual a diferença entre os animais que aí residem, que segundo consta encontram-se esterilizados e alimentados, não criando qualquer perigo para a saúde pública, e os animais que por aí passeiam com os seus donos? Será esta uma medida a anteceder a total proibição de animais no parque? Eles fazem parte do nosso ambiente e os cães e gatos que existem pelas ruas devem-se à não existência de campanhas de esterilização e de adopção responsável na cidade do Porto. Neste sentido, quero acreditar que esta situação não tenha passado de um equívoco e que os cães e os gatos irão continuar a residir neste parque, porque este espaço é o lar deles e de todos. Para que a nossa sociedade evolua, o exemplo deve vir de cima! Dignidade e respeito para todos, incluindo animais!

Neste sentido queremos os cães e os gatos no Parque da Cidade. Sensibilizamos a Câmara Municipal do Porto a interagir com as Associações locais, promover campanhas de sensibilização para a esterilização evitando ao máximo, a opção que na maioria das vezes se tem usado, o abate(método caro, sem efeitos a médio e longo prazo e que viola os direitos dos animais)!.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
3.084 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.