Petição Pedido de indemnizacao pelos cortes energia da EDP

Para: EDP - Energias de Portugal

Tendo em conta:

1)os graves danos causados pelos cortes de energia eléctrica, sobretudo na zona centro do país, no passado dia 19 de Janeiro de 2013 e que deixaram centenas de milhares de habitações e empresas sem electricidade

2)o facto de que hoje, dia 25 Janeiro, passado quase uma semana, ainda existem muitas habitações sem energia eléctrica.

3)o facto da EDP não disponibilizar informações adequadas aos seus clientes, e muito menos ainda tentar indagar, junto da população, os reais danos causados pela corte de energia eléctrica e tomar medidas para mitigar ou indemnizar por esses danos,

4) o facto dos cortes de energia serem já recorrentes em muitas zonas desta região,

nós os signatários desta petição vimos exigir à EDP - Energias de Portugal, um pedido de esclarecimento detalhado sobre estes factos - nomeadamente porque não tem planos de emergência preparados para estas situações, bem como exigir que sejam tomadas medidas no sentido de indagar os danos causados e proceder a uma indemnização dos clientes afectados.

Esta petição foi criada em 25 janeiro 2013