Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição MUDA | Fim dos Apoios Públicos à Tauromaquia

Para: Assembleia da República

O progresso social dos dois últimos séculos pautou-se tanto por uma avolumada produção científica, como pela capacidade das próprias sociedades de assimilarem esse conhecimento produzido. A sociedade não pode ignorar o conhecimento que ela própria produz sob pena de criar um mundo a dois tempos, em que aquilo que se sabe sobre o mundo, os animais e as coisas, em nada altera a forma arcaica e dogmática com que nos relacionamos com estes. Desta forma, e sendo amplamente reconhecida pela comunidade científica a capacidade de sofrimento de animais como cavalos e touros, não faz sentido que práticas como touradas, onde existe uma clara violentação do animal, se perpetuem, ignorando a dor física e psíquica que este sente.

Nesse sentido, o Movimento Universitário pelos Direitos dos Animais e os signatários e as signatárias desta petição entendem que o Estado português deve recusar qualquer relação com estas práticas, adotando uma posição progressista e em conformidade com o conhecimento científico, em defesa da integridade física e psíquica dos animais.

O MUDA e os signatários e as signatárias desta petição entendem ainda que, no contexto socioeconómico atual de forte desinvestimento no estado social, com o o fecho de 3841 escolas e de 557 centros de saúde nos últimos 5 anos, com a recusa de 40 mil bolsas de estudo e com aumentos de 138% desde 2011 nos passes para estudantes menores de 23 anos, não é aceitável que todos os anos 16 milhões de euros do erário público sejam gastos nestas práticas.

Por isso, o MUDA e os signatários e as signatárias desta petição vêm por este meio requerer à Assembleia da República que legisle no sentido de por fim aos apoios institucionais e os financiamentos com origem nos orçamentos públicos.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
673 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.